sábado, 10 de outubro de 2009

Propósito de vida. Qual o seu?

Tudo o que existe foi criado com um propósito. Tem uma serventia para cada criação que conhecemos. Até um simples lápis foi criado com um propósito de vida! Hoje a pergunta que muito de nós faremos é: Qual a minha razão de existir?

Bom pessoal, muitos de nós enxergam essa pergunta no sentido do existencialismo! Na questão religiosa! Eu creio em Deus. Na existência de um criador. E busco um sentido maior da minha existência na vontade de Deus. E enquanto não obtenho minha resposta, eu apenas procuro seguir as ordens dadas por Jesus, que é: “Ide e fazei discípulos de todas as nações”. Mas nós também temos nossas expectativas de vida fora o chamado maior! Temos objetivos que queremos alcançar. Uma vida sem um propósito é uma vida vazia! Muitas das vezes sentimos como se faltasse algo. Vemos pessoas envolvidas em sonhos a se realizar e ficamos estagnados em nossas vidinhas choramingando o leite derramado. “Perde-se mais tempo reclamando dos erros do que os concertando!”. Temos que começar a agir! Procurar o nosso objetivo como pessoa e começar a viver! Quais os seus planos de vida? Qual profissão vocês gostariam de exercer? Muitas das vezes parece besteira, mas ser uma pessoa realizada é a felicidade que queremos, mas não buscamos! Por que? O que nos falta? Todos nós queremos ter um bom emprego. Uma vida estabilizada. Mas quantos se prepararam e correm atrás para cumprir seus objetivos?

A juventude de hoje reclamam da opressão dos pais e da sociedade que os cobram educação. Mas a maioria tem como propósito apenas curtição sem compromisso. A juventude tem se corrompido cada vez mais cedo e as coisas vão de mal a pior. São diversos jovens chegando à vida adulta e ao mercado de trabalho sem ao menos um conhecimento básico apropriado. Reclamam da fraca educação dada nas escolas municipais e estaduais. Mas sei que todos que estão lendo esta postagem já repararam que de 80 a 90% dos alunos estão nos colégios apenas pelo diploma escolar. Eles não valorizam a si mesmos, mas são os que no futuro sentirão falta de ter prestado mais atenção nas aulas. São os mesmos que também atrapalham os que estão lá para apreender. Lhes falta um objetivo! Devido a isso eu faço novamente a pergunta: Qual o seu propósito de vida?


Pss.: Aos interessados no assunto eu indico o livro “Uma vida com propósitos” do autor Rick warren. Confesso que ainda ñ o li, mas é um objetivo que tenho e o cumprirei. Desejo a todos uma boa reflexão e que possam a partir de seus propósitos alcançar uma vida mais plena e feliz.

1 comentários:

Lays. disse...

Esses dias escrevi sobre isso. É uma questão bem filosofica, eu tenho um proposito de vida: fazer minha parte para tornar o mundo um lugar melhor, na minha opinião é através da educação, mas infelizmente são poucas as pessoas que pensam em fazer sua parte.
Da minha turma do terceiro ano eu era umas das únicas pessoas (fora meu melhor amigo) preocupada com o futuro, o resto queria um emprego de salário minimo pra ir para as festas até arrumar um namorado ou namorada e casar.
É importante ter um propósito, mas é dificil saber lidar com isso, meu propósito esta me trazendo muito sofrimento nesse caminho, mas eu não desisto, faz parte de mim.
Belo texto
=*