terça-feira, 22 de setembro de 2009

Violência sexual, estuplo!!!


A pedido de uma amiga, minha postagem de hoje é um relato da violência sofrida por ela.
Essa grande amiga me ligou um dia desses, e com a voz abatida e já enfraquecida de tanto chorar, me pediu para sairmos porque ela não agüentava mais a dor que estava sentindo. Ela precisava desabafar com alguém sobre o que tinha acontecido com ela. Mas não podia ser com qualquer pessoa, pois ela estava muito envergonhada com o acontecido! Ela precisava contar para alguém a quem ela sabia que não a julgaria e nem apontaria os erros dela. Foi ai que ela lembrou de algo que eu tinha dito a ela, a mais de 8 anos atrás. “É FACIL JULGAR UMA PESSOA POR SEUS ERROS E A DEFINIR POR CAUSA DO MESMO! O DIFICIL É RECONHECER QUE OS MESMOS, NOS AJUDAM A FORMAR UM CARATER FORTE”. – Como costumo dizer: somos o que queremos ser, e não os erros que cometemos. – Conforme ela ia me contando o que aconteceu, ao mesmo tempo eu ia aos poucos sentindo a dor dela e pela segunda vez no mesmo mês, eu consegui chorar de dor. – eu procuro ser forte e mesmo com vontade de por pra fora minhas lagrimas, desde os meus 17 anos eu não conseguia expressar minhas dores em forma de lagrimas – Ela me disse que foi a uma festa de rock em um galpão que costumávamos ir no tempo de colégio, pois ela sentiu falta dos tempos em que sempre saíamos com nossos amigos do colégio. Até ai tudo normal! Ela foi com mais duas amigas e como de costume, bebeu para poder se soltar mais e poder danças sem sentir vergonha pelas pessoas a estar olhando. Assim como rolava sempre também, rolou a vontade de ficar com um carinha! Outra coisa super comum! Festa, agito, bebida, paqueras que muitas das vezes acabavam em sexo. Mas desta vez ela infelizmente se envolveu com a pessoa errada! Ela já estava aérea por causa da bebedeira e ele ainda a fez beber mais! Ela me contou que foram para um canto afastado das pessoas e começaram a transar. Só que ele já tinha combinado com um amigo de aparecer naquele local após algum tempinho! Ela sem forças para reagir e com medo que as amigas soubessem o que estava rolando, não conseguiu se desfazer deles que elém de praticarem essa covardia, ainda bateram nela deixando-a com alguns hematomas.
De acordo com o que ela ia me contando, eu ia lembrando das coisas que eu via rolar em lugares onde a diversão era para ser a única motivação, mais não é! Muitos carinhas já vão a festas assim nessa intenção. Até um grupinho que se juntavam aos meus amigos e eu, tinham um pensamento medíocre desses! Eles já vão na intenção de arrastar as meninas embriagadas ou entorpecidas pelo consumo de drogas e abusar delas sexualmente.
Eu parei de ir a esses lugares por não agüentar conviver com pessoas tão baixas assim. É claro que essas pessoas são minoria, pois a maioria vão na intenção de curtir com disciplina. Mas assim como existem pessoas que se dizem gays e lésbicas apenas para sujar a imagem daqueles que realmente são! - uma vez que eles apenas se entregam a putaria e não ao amor - Também existem pessoas que vão a esses lugares, não para dançar e se divertir, vão apenas para atrapalhar a diversão dos outros!
Quando minha Amiga acabou de me contar tudo, ela fixou ainda mais os alhos dela nos meus e disse: Pode dizer agora o quanto fui imprudente e essas coisa, você pode me dizer agora o que você quiser. Só que ela se surpreendeu! Eu apenas a beijei na testa e a perguntei se ela sabia o que um beijo na testa significa. Ela respondeu com um sorriso ainda tímido: Significa respeito. Ai eu lembrei a ela que o respeito é formado por Amor, Carinho e Compreensão. Isso é tudo o que ela queria. Ficamos abraçados sem dizer nada por um bom tempo.


By.: ARC

6 comentários:

Fabrício Bezerra disse...

Eu acho esse tem tão delicado.Fico com muita pena mesmo das mulheres que sofrem isso

Natália Ranhel disse...

mas ela ñ o denunciou? o maior problema nesse tipo de cituação é o julgamento q se faz em cima de qm sofreu um abuso, o q faza pessoa guardar o segredo em vez de denunciar, ahco isso um absurdo.
Espero q ela tenha forças para se recuperar!

Lays. disse...

Nossa. que historia triste, mas gostei do teu gesto de ouvir o desabafo da amiga e de confortá-la, tento imaginar o que seria passar por isso, mas é bem dificil se ter idéia. Gostei do blog, se der, passe lá no meu...
Parabéns pelo texto e pela atitude.

Pobre esponja disse...

Estupro até ma cadeia é crime. Mas esse lance de transar em galpão de rock também tsc tsc para ela...

abç
Pobre esponja

Danii. disse...

Nus, que triste isso que aconteceu com ela.
muito linda sua atitude de conforta-lá, além de
apontala por estar fazendo a coisa errada, no lugar errado, como eu sempre falo, a palavra tem o poder muito forte sobre nós, e as que vêm de grandes amigos, sao as que nos fortalece.
- Parabéns pelo blog! e que a justiça comece a trabalhar mais em nosso país.

Anônimo disse...

quero disser a vc que vc foi uma jovem muito sabia e eu quero te parabenizar por este ato de mulher guerreira fique com DEUS