quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Amor que sufoca !!!

Amor que sufoca

É duro reconhecer os próprios erros, mas reconhecê-los é demonstrar maturidade. Eu errei, não por querer, mas mesmo assim machuquei a pessoa que mais amei! Eu, sem perceber o que estava fazendo, à sufoquei com meus sentimentos e com minha vontade exagerada de ser aceito por ela. Mesmo ela também tendo errado em coisas pequenas, eu deveria apenas esperar que ela percebesse, por si própria, que meu sentimento de amizade era maior. O que eu mais queria era que ela reconhecesse que eu gosto muito dela e que ela é mais que especial pra mim. Que o que eu mais queria era passar um momento com ela onde poderíamos conversar com calma e sem sermos atrapalhados. Só que, o que fiz foi apenas me ater ao passado e me prender em algo que já tava mais que esquecido pelo meu coração. E desse modo, mesmo inconsciente, eu apenas ficava lembrando-a do que eu via como erro da parte dela. O que não é verdade!

Encontramos por todas as partes, textos e frases falando que o amor liberta. Mas nós, em nossos momentos de ignorância, nos esquecemos que deixar livre as pessoas que amamos é fazê-las felizes. Todos nós desejamos a felicidade de quem amamos. É difícil, pra quem ama, abdicar-se de estar perto da pessoa amada sempre que é possível. Tendo a oportunidade, queremos estar com a pessoa o maior tempo possível. E quando falamos de nosso amor estamos, cada vez mais, pressionado quem amamos! Elas se sentem presas a um sentimento forte que temos e se sentem como se fossem obrigadas a retribuir algo que na realidade elas não têm!

Para não cometermos erros e mancharmos a pureza de nossos sentimentos, temos que apreender a moderar nosso amor e nos focar na felicidade da pessoa que amamos!

Em 1Coríntios 13:1-13, Paulo relata que o AMOR é o dom supremo. Vou por apenas uma parte ok.

13:1 Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o símbolo que retine.
4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O texto continua, mas eu paro por aqui! Confesso que não vivi todas essas verdades do amor. Deixei-me levar por sentimentos que não corresponderam ao amor, em momentos que me senti injustiçado por achar que ñ estava sendo aceito como deveria.

Essa passagem me veio ao coração para que possamos nos analisar em reflexão e ver se estamos amando da maneira correta. Ela fala do amor pelo próximo. Por nossos semelhantes em geral. Mas ela nos cabe também, pois temos que amar a pessoa que queremos compartilhar nossa vida, da maneira correta.

Pss.: Faça feliz quem você ama! Dê o espaço que ela precisa e não force situações para estar sempre repetindo que as ama! Isso só as fará achar que não acreditamos que um dia ela possa nos amar. Dêem espaço e tempo para o amor ser absorvidos!





































By.: Alessandro (A.R.C.)

1 comentários:

Jeniffer Yara disse...

Belo texto,e tipo serve como uma lição e vida,o que você falou no final...!;)

Bjs