segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sensação de perda

É incrível o quanto sentimos quando um amigo nos fala que vai se mudar! A primeira reação é de pedir para ele ficar, ai só quando passa esse egoísmo involuntário é que começamos a pensar que poderá ser bom para ele e finalmente perguntamos o motivo.

Eu iria me mudar no mês que vem para uma cidadezinha do nordeste de MG. Ela se chama Itaobim e fica a 2:30 da fronteira com a Bahia. Meu avô foi nascido e criado lá, e ainda tem 6 irmãs e 2 irmãos que moram lá. Mês que vem ele vai pra lá para passar uns 6 meses ou mais, até voltar a se acostumar a morar lá novamente. Como é o único avô ainda vivo que tenho, eu não queria ficar longe dele e tinha decidido ir também. A partir de minha decisão de ir com ele, e comecei a avisar a alguns amigos que estaria me mudando. Para a minha surpresa, todos inicialmente me pedirão para ficar, e após um tempo de conversa entenderam meus sentimentos e falaram que se é o que vejo de bom para mim, que estavam tristes com minha partida, mas que estariam torcendo por mim.
Dos amigos a quem contei que eu ia me mudar, quatro me surpreenderam de modos bem distintos. Uma me disse que eu não iria com uma firmeza que até me assustei; Outra me deu vários tapas no braço e queria que eu prometesse que não iria; A terceira, que elém de amiga é minha grande confidente, me pediu que eu visse o que era melhor pra mim. Só que percebi nas palavras dela que ela tava bastante triste! A ultima por sua vez, também ficou muito chateada como as outras, e me pediu para ficar assim como as outras fizeram! Só que as três primeiras eu entendi bem o porque. Nós nos vemos sempre que possível. Elas sempre dão um jeitinho de estarmos juntos. Mas a ultima eu não consegui entender! Quantas vezes a chamei para sair e mesmo quando marcávamos ela marcava com os amigos de verdade dela e me deixava de lado! Eu pedia para ela aparecer na lan house em que trabalho e ela não vinha! Que diferença faria eu estar aqui ou em MG? Já que ele só conversava comigo apenas pelo MSN!

Não é a distancia que separam os verdadeiros amigos! Por mais longe que possamos estar, eles sempre estarão presentes em nosso coração e poderemos senti-los na contribuição que cada um nos deu para que fossemos o que somos hoje.

3 comentários:

Blog do Jeco disse...

Olá, tudo beleza?
Gostei do seu relato. Há amigos mais chegados que um irmão. E vejo que as três primeiras pessoas que você mencionou, possuem um carinho muito grande por ti.

Quanto a pessoa que só fala contigo via msn, isso já é algo normal na minha vida. Moro em Belém há 2 anos e meio, e sempre que vou na minha antiga cidade, poucas pessoas puxam assunto comigo, mas depois no msn estão pedindo favores.

Estamos sujeitos a esse tipo de situação e pessoas.

Quem um conselho meu? Siga o teu coração.

Abraços...

Jean Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jean Carlos disse...

Concordo com o que o Jeferson aí em cima disse, porém pode haver outra interpretaçao...
Essa última pessoa poderia ter se arrependido e percebido que não é o que ela quer, ver você longe e tals...
Mas eu nao quero por você em dúvida =D
então concordo de novo com o Jeferson,
siga seu coraçãoo!

(exclui e arrumei um erro aí xD)
abraço