terça-feira, 15 de setembro de 2009

Mesmo entendendo, ainda dói !!

Por diversas vezes em nossas vida, nos vemos em situaçõe que podem até ser crassificadas como hipocrisia de nossa parte.

Hoje venho tocar em um ponto que todos nós ja passamos em algum momento de nossas vidas. Tanto do lado que recusa quanto do lado que é recusado! Algumas pessoas o faz por puro descaso mesmo! mas outras o faz sem a minima noção de maldade. É sobre nossa hipocrisia involuntária que quero alertar!
Vou dar o exemplo a respeito do amor, mas nós a praticamos em diversas áreas!


Quantos de nós nunca recusou alguém por não querermos mudar??

É comum olhar-mos para o futuro quando sabemos que a pessoa que esta nos oferecendo o amor deixa claro de começo que deseja algo sério! Nós logo pensamos em nosso jeito de viver a solteirice e vemos o provável compromisso como algo que irá nos tirar a nossa liberdade de solteiros(as) e de cara recusamos algo que poderia ser bom pra nós.
Eu ja me vi assim por diversas vezes! É um sentimento real que invade a nossa mente, e é ai que nos permitimos ser hipócritas!


A pergunta agora é a seguinte: Quem de nós ja ñ teve vários relacionamentos duradouros??

Sim! Todos nós ja tivemos compromissos sérios ao longo de nossas vidas. Relacionamentos que começaram em pelo menos 80 ou 90% dos casos como algo casual que, com o tempo se tornou sério. Nesses casos nós nos permitimos porque foi um envolvimento casual, mas que teve o mesmo desfeixe que teriam os relacionamentos que teriamos com a pessoa que nos espantou falando que nos ama antes ao menos de termos ficado por um tempo. Aquela pessoa que foi cincera desde o começo e nos falou dos sentimentos! Aquelas que despresamos por nos amar sem mentiras, por achar que elas nos prendarão e nos fará mudar como mudamos em cada relacionamento que temos.

Quando deixamos a hipocrisia de lado, podemos enxergar com Maturidade as situações a nós impostas pela vida!
Que possamos nos lembrar que os relacionamentos geram mudanças independentemente de quem a gente da a oportunida de estar em nossos vidas!

Desejo que possamos nos desprender de nossos pensamentos pequenos e possamos ser felizes e fazer aqules que nos amam felizes!!!

Pss.: Só quando nos permitimos viver algo é que teremos a real noção do que foi e como aconteceu...

1 comentários:

Karine disse...

Diga o que você pensa com esperança.
Pense no que você faz com fé.
Faça o que você deve fazer com amor!