domingo, 10 de janeiro de 2010

Poemas de Shakespeare

De almas sinceras a união sincera
Nada há que impeça: amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera,
Ou se vacila ao mínimo temor.
Amor é um marco eterno, dominante,
Que encara a tempestade com bravura;
É astro que norteia a vela errante,
Cujo valor se ignora, lá na altura.
Amor não teme o tempo, muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade;
Amor não se transforma de hora em hora,
Antes se afirma para a eternidade.
Se isso é falso, e que é falso alguém provou,
Eu não sou poeta, e ninguém nunca amou.

William Shakespeare

Concordo em genero, número e gráu... Pois:
"Amor quando é amor não definha e até o final das eras há de aumentar"
Shakespeare

4 comentários:

@juusep disse...

sentimento é dificil :\ de falar sobre.
ps postei o quarto capítulo da história, lorena se decide. beijo e saudades :\

Lays. disse...

É por isso que eu sou fã da poesia de Shakspeare. Nunca li uma peça... mas gosto mais de poesia mesmo.
O texto o menetrel é o mais perfeito dele.

Srtª L disse...

A.D.O.R.O Shakspeare
beijoooo


tem post no blog

Natália Ferreira disse...

eu aki meu novo blog , só por que eu gosto !