sábado, 27 de março de 2010

A vida é agora!


No decorrer dos dias, percorremos por diversos caminhos em busca da realização pessoal...
Uma boa profissão, um bom lugar para se viver e principalmete aquela pessoa especial com quem sonhamos e desejamos dividir nossa história de vida...
Nesse processo, gastamos muito tempo idealizando a vida perfeita enquanto vamos vivendo a vida ardua na qual nos encontramos...
Nesse processo todo, o que mais nos tira o sono é a busca por uma pessoa a qual queremos que esteje do nosso lado por toda vida...
Uma pessoa a qual podemos confiar e doar todo o nosso amor...
Eu tenho buscado muito essas coisas... E as desejo encontrar e assim ser feliz, mas não tenho conseguido e a flustação tem me abatido e me posto para baixo...
As veses fico horas tentando descobrir o que eu faço de errado!!!
Inutilmente eu tento tomar atidudes de mudanças, mas nem sei o que devo mudar...
Sei de minhas qualidades e capacidade..
Ouço elogios direto e a maioria eu tenho como exagero de meus amigos, mas ai me deparo com pessoas estudadas que sabem menos que eu e me pergunto o por que de minha vida não deslanchar...
Não estou no emprego que gostaria!!
Não tenho um amor para chamar de meu!!
Enquanto a vida passa eu, que ja tenho essa noção desde minha adolescência, apenas a assisto sem conseguir saber meu rumo...

Chega ser engraçado, mas não me sinto mal por isso..
Tenho uma certeza no coração e sei que minha vez chegará, mas sinto que falta algo nesse exato momento..
Isso é o que meu coração mais deseja...
Quero um amor e ser feliz!!!

1 comentários:

Isabel José António disse...

Caro Amigo,

Muito bem reflectido este seu post.

Se me permite gostava de tecer algumas considerações sobre o tema que aborda.

Ser feliz é o que toda a gente quer da vida. Os caminhos para atingir essa felicidade é que pode não ser o mais correcto.

Saberá, decerto, que "O Caminho se faz Caminhando". Logo, mesmo que esteja parado fisicamente, caminhe. Sempre o poderá fazer mentalmente. Faça algo mas sem esperar que algo aconteça. Caminhe pelos caminhos da vida. Interaja com as outras pessoas. Você está sempre no sítio onde deveria estar.

Foram suas atitudes anteriores o conduziram até onde está. Logo, se está no local certo, algo continua a fazer (ou a não fazer) que o impede de ter resultados.

Sabe que o prazer duma viagem não é chegar, mas sim ir caminhando, pois dessa caminhada podem fazer-se tantas descobertas.

Dedique-se a uma actividade filantrópica e medite alguma coisa por dia.

Se, se sentar alguns minutos por dia, (por exemplo 10/15 minutos, com a coluna direita e fizer 10 respirações profundas(do tipo daquelas que os médicos nos mandam fazer)sem pensar em nada ou focando a sua atenção em algo de impessoal (um lápis, por exemplo, uma vela, etc., e repetir essas 10 inspirações mais duas vezes, verá como se sente calmo, bem disposto e com a sensação de estar integrado no plano universal ocupando o seu lugar. Se a sua mente o distrair, continue e regresse ao objecto que escolheu para meditar.

Pratique sempre, sem nenhum objectivo (ser feliz, querer isto ou aquilo. Depois diga-me o que sentiu ou como se sente.

Senta-te aí, calmo e sereno
Respira assim profundamente
A Natureza está no seu pleno
E só quem nela está a sente

Não persigas a felicidade
Ela assim sempre te fugirá
Procura antes a eternidade
Por ela está no PRESENTE já

Ouve-te bem dentro de ti
Essa voz sempre te guia
Ela é sempre AGORA e AQUI
E é fonte de toda a alegria


Um grande abraço

José António